Logomarca Supermercado Guanabara

Entrega de viaturas

26/10/2021

Com muita satisfação, na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro, o Supermercado Guanabara, esteve presente na entrega das viaturas ao 6º Batalhão de Polícia Militar de Rio Grande. A cerimônia contou com a presença de representações da cidade do Rio Grande.

A partir do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (PISEG/RS), três viaturas Renault Duster foram adquiridas, além delas, uma Toyota Hilux, oriunda de outro projeto do governo do RS.

O Guanabara esteve representado pelo Gerente de Prevenção de Perdas, Gabriel Antunes, e pelo Gerente de Recursos Humanos, Gustavo Leivas, que ressaltou a importância do engajamento e da responsabilidade social que a empresa aplica:

“Apoiamos e somos parceiros da Brigada Militar, órgão de segurança que se dedica para manter a ordem e a segurança de nossa comunidade. O Guanabara tem muito orgulho desta instituição e sempre apoiará nossos heróis de farda”.

Uma cidade com mais desenvolvimento e segurança carece desse tipo de ação e, ao lado do Guanabara, outras empresas da nossa cidade estiveram inseridas nesta realização. Com muito orgulho, o Supermercado Guanabara tem em sua essência a participação em ações sociais, tal qual comenta o Diretor de Recursos Humanos e Institucional, Renato Silveira:

“Faz parte da filosofia e da história do Guanabara a participação em ações sociais que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da comunidade. A doação dos valores que foram destinados para a aquisição de viaturas para a nossa gloriosa Brigada Militar vem ao encontro dos valores que norteiam o desenvolvimento de nossa atividade” – conclui Silveira.

Os conceitos principais que norteiam o PISEG/RS são: a colaboração - que permite aos contribuintes direcionarem recursos à segurança pública, fortalecendo assim as forças policiais e demais instituições vinculadas; a comunidade, que contribui diretamente para o reaparelhamento das corporações da segurança pública do RS e a segurança, na captação de recursos para combater o crime a violência junto à iniciativa privada, aumentando assim os investimentos para polícias e demais órgãos de segurança pública.

O que é o PISEG/RS?
Instituído pela Lei Complementar nº 15.224 de 10.09.18, e, regulamentado pelo decreto nº 54.361 de 04.12.18, visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses.

O objetivo é possibilitar ao contribuinte destinar parte do valor atinente ao saldo de ICMS para o aparelhamento da segurança pública estadual. O PISEG/RS tem um modelo semelhante em alguns aspectos conceituais das conhecidas leis de Incentivo à Cultura (LIC) e ao Esporte, guardadas as devidas diferenças.

Mais informações em:
https://www.piseg.rs.gov.br/uploads/cartilha_PISEG.pdf



IMAGENS

Anterior
Próximo

MURALGUANABARA

VOLTAR PARA A LISTA
Hoteis Atlantico