Logomarca Supermercado Guanabara

Bacalhoada Tradicional

07/04/2022

Confira essa dica de receita deliciosa do Guanabara para curtir o feriado da Páscoa com a sua família! Lembrando que todos os itens a seguir você encontra em nossas lojas! 💚

Bacalhoada Tradicional
Rende 6 porções / Tempo preparo 1h30m

Ingredientes:
- 1 kg de batata média ou pequena;
- 800 g de bacalhau em postas ou lombos;
- 3 cebolas médias;
- 4 tomates médios;
- ½ pimentão vermelho, verde e amarelo;
- 4 ovos1 xícara de azeite de oliva virgem extra;
- 1 xícara de azeitona;
- Cheiro verde picado a gosto;
- Pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe o bacalhau e os ovos numa panela com água em fogo médio durante 10 a 15 minutos. Escorra a água da panela e deixe descansar. Enquanto o bacalhau ainda está morno, retire os espinhos e as peles e, em seguida, descasque os ovos e corte-os em rodelas.Dica: não deixe o bacalhau esfriar completamente para retirar os espinhos e peles, pois essa tarefa é mais fácil enquanto ele ainda está quente ou morno.Corte os legumes, a cebola e os tomates em rodelas, sem esquecer de retirar as sementes dos pimentões.

Descasque e ferva as batatas por 5 minutos em fogo alto e depois as coloque numa assadeira untada com azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e coloque mais um fio de azeite. Arrume o bacalhau sobre as batatas e decore com as rodelas de ovo, tomates, cebolas e pimentões. Regue bastante azeite, polvilhe sal e pimenta do reino e cubra com papel alumínio. Leve ao forno a 200ºC durante 20 a 30 minutos. Depois do tempo indicado, retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 10 minutos, para dourar.

Sirva com azeitonas e cheiro verde picado e comprove que fica uma delícia. Bom apetite!



IMAGENS

MURALGUANABARA

VOLTAR PARA A LISTA
Hoteis Atlantico