Logomarca Supermercado Guanabara

NOSSA HISTÓRIA

Foi em 1928, com apenas dois anos de idade, que Luiz Pereira de Carvalho, vindo de Portugal com seus pais, desembarcou no Brasil. Aos 16, deixou o trabalho no campo para ganhar a vida na cidade. Seu primeiro emprego foi em um restaurante chamado Guanabara. Anos depois se tornou dono do negócio. Passou, então, a oferecer alimentação e hospedagem aos agricultores e outras pessoas que procuravam oportunidades na cidade. Em pouco tempo o pequeno restaurante cresceu e se transformou em um grande armazém de secos e molhados. Hoje, o Guanabara possui 10 lojas, sendo uma das maiores redes de supermercados da região, além de outras atividades do grupo como pecuária, venda e locação de carros e hotelaria.

IMAGENS

Anterior
Próximo
  • Imagem do Restaurante Guanabara - Estabelecimento onde o sr. Luiz Pereira de Carvalho começou a trabalhar. Mais tarde seria o sócio e futuro proprietário, começando assim a construção da história do Supermercado Guanabara.

  • 1980 -No Hipermercado Guanabara, o início das entregas de rancho. No intuito de atender bem, a loja oferecia o serviço de entrega de rancho junto a carona ao cliente. A comodidade e a satisfação do cliente se faziam presente desde o início da empresa.

  • 1971- J.J Alspurg di Trevi- O fiel amigo do fundador da empresa. Um cão da marca Pointer Inglês que ganhou muitos troféus. Em sua homenagem, Luiz Pereira de Carvalho adicionaria a sua imagem ao logotipo da empresa. Mais tarde ele se tornaria o mascote Cachorro do Guanabara.

Hoteis Atlantico