Logomarca Supermercado Guanabara

Dia Mundial do Pão

16/10/2020

Você sabia que o Dia Mundial do Pão foi criado pela União Internacional de Padeiros e Confeiteiros, em 16 de outubro de 2000, em Nova York? Este dia faz alusão às inúmeras formas de prepará-lo e combiná-lo, valorizando assim um dos produtos mais consumidos no mundo. Selecionamos uma receita especial, muito saborosa, que é a queridinha de muita gente nos restaurantes, bares e lares. Ela é prática, necessita de poucos ingredientes e tem um sabor irresistível. Confira os itens:

▪ Pão italiano redondo do Guanabara (400g a 500g aproximadamente);
▪ 500g de Filé Mignon La Hacienda em tirinhas;
▪ 1 xícara de queijo parmesão ralado;
▪ 1 xícara de queijo gorgonzola;
▪ 1 xícara de queijo tipo catupiry;
▪ 1 xícara de queijo mussarela ralado;
▪ Um tablete de caldo de carne;
▪ 4 xícaras de leite1 cebola média;
▪ 100g de manteiga (sem sal);
▪ Salsinha picada a gosto;
▪ Noz moscada (opcional);
▪ Pimenta do reino (opcional);
▪ Azeite.

Depois de selecionar os produtos chegou a hora de iniciar os trabalhos. Vamos ao preparo? 😍

Refogue a cebola na manteiga até dourar (coloque um fio de azeite pra não queimar a manteiga). Após, adicione uma xícara de leite, o tablete de caldo de galinha e os queijos Catupiry e Gorgonzola. Misture e deixe engrossa em fogo baixinho. Após engrossar, adicione o conteúdo da panela no liquidificador, adicionando 3 xícaras de leite.

Após liquidificar, retorne ao fogo por mais alguns minutos mexendo de modo constante para que fique homogêneo. Adicione uma última xícara de leite, misture bem e então coloque os queijos parmesão e mussarela e apague o fogo. Para finalizar, adicione uma leve pitadinha de noz moscada e pimenta-do-reino. Quanto à carne, corte-a em tirinhas e refogue levemente, no azeite. Misture ao molho após pronta.

Agora chegou a vez do pão italiano redondo da nossa padaria! Corte a tampa e retire parte do miolo na parte central, removendo-o com todo o cuidado. Adicione o molho já com a carne, adicionando a salsinha picada a gosto sobre ele e... aprecie SEM moderação! Ah! O miolinho retirado e a tampa superior você pode usá-los para ir mergulhando no molhinho. É demais!

Para acompanhar este prato, indicamos um vinho rosé que harmoniza muito bem com este pão italiano recheado de filé aos quatro queijos. Esta opção de prato, além de prática e rápida, sempre vai bem. Além do mais, quer maior praticidade que encontrar todos* os itens desta receita no Supermercado Guanabara?

Buon appetito! (Bom apetite!) ❤️

* Conforme disponibilidade do estoque de cada loja



IMAGENS

MURALGUANABARA

VOLTAR PARA A LISTA
Hoteis Atlantico